x

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Acumulação de Vales de fornecedor

Ora bem, muito se fala em acumulações, mas parece que o assunto ainda não está bem explicito para todos.
Já expliquei várias vezes como funciona, mas vou voltar a fazê-lo, para que não restem dúvidas, passo-a-passo.

Existem dois tipos de Promoções - promoções de fornecedor e promoções de loja. O que quer isto dizer?

R: As promoções de loja, são reduções de preço que o supermercado decide fazer, é o exemplo de SuperPreço do Continente, Metade do preço do Pingo Doce ou outras reduções de preço de 25%, 50% ou 75% de desconto.
As promoções de fornecedor, são promoções efetuados pelas marcas e que vêm assim de fábrica, é o exemplo de dois produtos agarrados com um invólucro, ou uma percentagem grátis.
Em baixo, poderão ver dois exemplos de promoções de fornecedor, em que não são permitidas acumulações de vales de desconto

 


Os vales de desconto dizem que não são acumulados com outras promoções, posso acumular?

R: Depende, tudo depende da origem dos descontos, se a promoção for de loja pode acumular vales de desconto, desde que o artigo descrito, corresponda ao que quer comprar. Se a promoção for de fornecedor é PROIBIDO acumular vales de desconto, isto porque a marca já colocou o artigo no mercado com promoção e não é possível acumular dois descontos com a mesma origem num único artigo.


É possível imprimir vales de descontos a preto e branco?

R: Sim, até à data, não há informação de não ser possível usar vales de desconto impressos a preto e branco, por isso, podem imprimir vales a preto e branco.

Posso fotocopiar vales de desconto?

R: Não!!! É EXPRESSAMENTE PROIBIDO! Todos os vales impressos têm um código de barras com números, e que estão associados á conta através do qual são impressos.
Se imprimirem um vale e decidirem fotocopiar, o que vai acontecer, é que vários vales, terão o mesmo código, e mais tarde ou mais cedo, serão punidos por isso.
Alem do mais, é uma fraude fotocopiar vales, para alem de que é uma atitude desonesta.


Tenho dois vales de desconto diferentes (um da revista X e outro enviado ou impresso pela marca), posso descontar os 2, num artigo?

R:Não, não e não. Os vales venham eles de onde vierem, são sempre considerados promoções de fornecedor, logo não se podem acumular. É PROIBIDO descontar 2 vales num artigo!


E se o vale vier colado na embalagem e eu tiver outro?

R: A resposta é a mesma! Não!!! são tudo vales de FORNECEDOR!!!


Os vales Paramim apenas dizem que são válidos nas lojas Continente, Continente Bom Dia, Continente Modelo, Jumbo, Pão de Açucar, Pingo doce, El Corte Inglês, e agora?

R: Se repararem no ultimo vale cedido pelo site Paramim (0,80€ em qualquer champô ou condicionador Pantene) já vem descrito, válidos nas lojas Schlecker, Lidl e Dia, Minipreço.
Caso as lojas Lidl e Minipreço se recusem a descontar um dos vales mais antigos que não estão mencionados como válidos nestas lojas, podem imprimir estas mensagens (ver fotos) e apresentá-las junto da operadora de caixa ou gerente e irão ver o vosso problema resolvido.




Tenho um vale do site Paramim e o Minipreço não me deixa acumular com uma promoção de loja, o que fazer?

R: Pois é, novas regras! Parece que o Minipreço recebeu uma informação do Paramim, em que não permite a acumulação de vales Paramim, com outras promoções, sejam elas quais forem. Até à data, não há informação de que esta regra tenha sido aplicada a outros supermercados.


O Pingo Doce e o Continente não me deixam acumular vales quando os artigos estão em promoção, mesmo sendo uma promoção de loja.

R: Ora bem, em relação ao Continente, já pedi um esclarecimento sobre o assunto e até agora não obtive qualquer resposta. No entanto, no que concerne ao Pingo Doce, tenho uma "arma secreta" (ver link com Nota) que já a facultei a vários poupadinhos. Após, uma serie de chatices e reclamações, exigi ao apoio ao cliente do Pingo Doce que me enviasse um e-mail repetindo tudo aquilo, que haviam dito ao telefone, nomeadamente que as lojas Pingo doce, aceitam e descontam vales de fornecedor, em acumulação com promoções efetuadas pela loja. Este e-mail vem com o remetente da Jerónimo Martins.

Ver aqui

ALERTA!!!

Não esqueçam que para além de direitos, todos nós temos deveres, e faz parte do nosso dever, cumprir as regras estipuladas, sem batotas, pois procuramos todos o mesmo - comprar ao preço mais baixo, e para isso, é preciso que as marcas disponibilizem vales de desconto, e se existirem batotas, cópias de vales, e outras situações que são proibidas, o mais certo é que as marcas deixem de disponibilizar vales, como o ditado diz "Por um, pagam todos" - Peço que sejamos honestos e com a consciência não só dos nossos direitos, como dos nossos deveres, assim ficaremos todos felizes!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.