x

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Se calhar as coisas não têm de ser bem assim. ..

Bom isto de dizer uma coisa é voltar com a palavra atrás não é muito o meu estilo,  mas nesta situação parece me que desta vez vale a pena voltar com a minha palavra atrás.
Sabia que isto não seria fácil, mas confesso que depois de ler os vossos comentários,  mensagens privadas que recebi no Guia de Poupança e no meu perfil pessoal, ler palavras de pessoas que estão comigo desde o princípio e que me ajudaram tanto, fez - me pensar....
Tive um ataque de choro, aqui sentada no meu sofá,  enrolada numa manta e com o telemóvel na mão que parecia que alguém tinha morrido (parece parva a comparação mas foi como se o Guia de Poupança tivesse desaparecido para sempre).
Algumas pessoas fizeram me ver que não é necessário ser o fim! É certo que não consigo nem posso estar aqui a 100% como estive ao longo deste ano, mas é possível manter a página aberta, dar um Olá e publicar algo que considere muito importante!  Tal como escrevi no post anterior, nunca tencionei deixar de estar informada e de continuar as minhas poupanças!
Quando escrevi o post estava a sentir quase uma obrigação de vir cá diariamente partilhar convosco todas as oportunidades e estava a sentir me mal com o facto de não estar a corresponder aquilo a que me propus.
Mas depois de tudo o que li,  pensei...

Vamos fazer um acordo, sim, um acordo, eu não sou dona e senhora da página,  somos todos!  Todos contribuem de alguma forma,  e quero ser o mais honesta convosco!
O facto de continuar sem a disponibilidade que tinha mantêm se, mas acho que é possível manter a página aberta e ir publicando informações esporádicas e que sinta que são realmente relevantes e que todos devem mesmo saber, que sejam informações que interessem realmente, não aquelas que todos sabemos (não sejamos hipócritas) que só servem para encher chouriços!  lol
Proponho vos isto! Concordam?
 Assim continuo a dedicar o meu tempo aquilo que realmente não posso descurar e mantenho vos de alguma forma informados, ainda que esporadicamente!  E não perco a ligação que criei com tantos de vós. .. isso é que me estava mesmo a doer.. ler certos comentários e mensagens. .. foi duro! Sei que foi com a melhor intenção de me fazer sorrir e transmitir o quão importante fui para vós, mas sentir que estavam a sentir o mesmo que eu, doeu cá dentro!

Bom quem concorda, ponha o dedo no ar!!!

O post mais difícil de escrever. ..

Há dias que ando às voltas a pensar como iria escrever este post.... penso que não haverá muitas formas de o dizer...

Bom vou tentar e ver se é desta que fica publicado e não apago mil vezes!

O Guia de Poupança surgiu há pouco mais de um ano, e foi um modo de encontrar algo que me realizasse e me ajudasse a ocupar o tempo livre, tendo em conta que estava desempregada.
Ao longo deste ano, sinto que a página evoluiu,  criei o blogue, tive convites a vários níveis quer para ir à TV,  para escrever um livro, para fazer parcerias com outros blogues, empresas, etc.
Sempre dediquei o meu tempo (muito mais do que possam imaginar)  a ajudar outras pessoas a conseguir concretizar compras fantásticas ao mais baixo custo!
Com vocês ri e  sorri com vários testemunhos poupados,  e chorei com confissões que me fizeram e que tanto me doeram ler...
Sei que alguns dos 18.000 seguidores que reuni ao longo deste ano, visitam diariamente o blogue/facebook em busca de oportunidades e pechinchas mas sei também que não ficarão desamparados, existem inúmeras páginas sobre a temática que fazem um trabalho igual e muito melhor que o que estou a fazer neste momento, páginas que vos mantêm informados, que são fidedignos, honestos e verdadeiros. Tenho a certeza que as minhas queridas colegas não vos vão deixar ficar mal! Exemplo destas páginas são o Brico PouparTralhas GrátisPoupar com DescontosI Love Descontos, O Cantinho das Poupadinhas,  e Pássaro no Telhado (que facilmente encontrarão no Facebook). Existem muitas outras páginas que poderão encontrar no Facebook, basta procurar por "descontos"; "vales de desconto" ; "poupar" e que fazem um trabalho espectacular, simplesmente não consigo nem posso enumerar todas essas páginas, que quem está atento sabe que existem e são mais que muitas.  Não seria correto da minha parte, nomear algumas e deixar outras de parte. As que frizei anteriormente foram páginas que me relacionei, e de onde surgiram amizades e que seria impensável não partilhá-las convosco.  Mas mais uma vez recordo que existem muitas mais,  e que fazem um excelente trabalho.
Bom neste momento penso que já estarão a compreender o motivo pelo qual vos estou a escrever. .. está a ser um pouco difícil dizer/escrever "aquela" palavra com três letrinhas... (agora a lágrima caiu...)
Neste momento estou a trabalhar e tenho muito menos tempo disponível, quando chego a casa, preparo o dia seguinte de trabalho, faço jantar,  oriento todas as tarefas inerentes à casa, sou filha (apesar da distância de 300 km, não deixo de me concentrar em quem mais amo e tanto precisa de mim), sou esposa (e apesar de todo o apoio que sempre tive da parte do meu marido,  sinto que lhe "roubei" um pouco de tempo e dedicação), sou amiga (o qual não quero descurar) e sou mulher (faz me falta pensar um pouco em mim).
Neste momento, sinto me cansada, sinto que deverei deixar algum tempo livre para outros projectos pessoais e profissionais,  sinto que preciso refugiar me e estar junto das pessoas que mais amo, dedicar mais tempo a mim mesma,  alhear - me um pouco da realidade que vivi neste último ano.
Não me arrependo minimamente do trabalho que fiz ao longo deste ano, sinto me orgulhosa,  estou feliz por todas as pessoas que conheci, das amizades virtuais com determinados poupadinhos que sempre tiveram uma palavra da agradecimento, de carinho e simpatia.
Mas penso que esta jornada chegou ao fim :(
Continuarei a ser a mesma doida por descontos, vou continuar a fazer poupanças e a partilhar com aqueles que mais me são próximos, simplesmente deixarei de publicar aqui nesta página - GUIA DE POUPANÇA!
Sinto que neste momento não estou à altura de continuar a manter o blogue, vocês merecem dedicação, tempo, e posts actuais e escritos na hora certa, coisa que noto que não estou a conseguir realizar com sucesso, como só venho à net à noite, não estive a par de oportunidades que surgiram ao longo do dia, não consigo publicar as antevisões a tempo, nem dar resposta atempada a todas as solicitações via mensagem privada.  Quando entro num projecto é para me dedicar a 100% e infelizmente sinto que estou muito aquém do trabalho que realizei até então.  Mas espero que todas as experiências e partilhas que fiz vos tenha ajudado e que mantenham o mesmo espírito e que continuem a usar todas as ferramentas que vos transmiti.

Obrigada a todos vós,  por todos os momentos, todas as conversas privadas que ficarão sempre na minha memória,  obrigada por todas as palavras de carinho e simpatia que sempre tiveram comigo!

Gosto muito de vocês, meus poupadinhos!  <3

(Não imaginam o quanto me está a doer escrever estas palavras,  estou lavada em lágrimas. .. )

Muito obrigada!

Até sempre!
(Ainda nos havemos de encontrar nas promoções, e se me reconhecerem,  não me deixem passar sem dizer nada,  das situações mais caricatas que tive foi conhecer poupadinhos no supermercado,  e tantos que foram)

Um beijinho muito grande e apertado!


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Antevisão folheto Pingo Doce

Já temos antevisão do folheto Pingo Doce de 4 a 10 de Fevereiro.

O folheto tem 5 partes é só avançar no blog 200%

Ver aqui Pingo Doce