x

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O balanço de 2013

Na ultima semana, tenho vindo muito pouco ao blog/facebook, não por falta de vontade, mas por falta de tempo, por muito que tente esticar, não tem mesmo dado e aliada a uma grande gripe que tenho já há 15 dias, o pouco tempo que me resta é para ficar na cama a ver se recupero, mas como tristezas não pagam dividas, vamos lá fazer um balanço deste ano.

Este ano 2013 começou com a criação do blogue (já está quase a fazer 1 aninho), há muito que me dedicava a poupar, e então decidi passar a partilhar convosco alguns dos meus conhecimentos, peripécias, aventuras e poupanças, claro!

Este foi um ano muito difícil, quem me segue, sabe que estou desempregada desde 2012 e não tem sido fácil, embora faça alguns biscates, não é suficiente e não é por não ter emprego que as contas se pagam sozinhas e as facturas e responsabilidades deixam de existir.
Com apenas uma pessoa a trabalhar e com um ordenado baixo, não é de todo fácil, talvez por isso me tenha dedicado mais ao blogue, porque aquela que supostamente seria a maior fatia de despesa, eu tenho conseguido reduzi-la em muito, e tenho esperança que os meus poupadinhos consigam poupar tanto ou mais que eu!

Mas nem tudo foi mau, este ano, pouco tempo depois da criação do blogue, tive o reconhecimento publico, tendo sido convidada a participar no programa Querida Júlia, o que foi ótimo, pois mais pessoas tiveram conhecimento do blogue e podem seguir as minhas dicas de poupança.
Depois seguiu o convite para ter uma rubrica num site sobre poupança - O meu portal financeiro, onde durante algumas semanas escrevi artigos relacionados com este assunto.
Surgiu também o convite por parte da Cheap list para ser parceira, num projecto que irá arrancar já em Janeiro, quem ainda não se inscreveu, que o faça aqui. Muito em breve, terão noticias no vosso e-mail :)
Também durante este ano, tive uma proposta de uma editora para escrever um livro, no entanto ainda tenho muito que meditar sobre esse assunto, para aceitar este convite, tenho de me dedicar de corpo e alma, e não é uma responsabilidade que se tome de animo leve, por isso, há que refletir e ver se tenho ou não capacidade de fazê-lo.

Parecendo que não, este ano passou a correr e muita coisa mudou...

Agora vamos a 2014...

Tenho uma lista infindável de desejos para mim e para os meus para este novo ano que se aproxima, no entanto só estou focada em três, se estes três se realizarem, posso considerar-me uma pessoa muito feliz e completa!

No topo da lista, está o desejo de ter emprego, seja ou não dentro da área, o que interessa é manter-me ocupada e ganhar um ordenado para realizar outros desejos que parece que cada vez se encontram mais no fundo da minha lista...
Não quero mandar foguetes antes da festa, mas surgiu uma prestativa de emprego para o inicio deste ano, ainda falta uma entrevista final, mas tenho esperança, pelo menos há uma luzinha no fundo do túnel, e estou mesmo a torcer para que concretize!

O meu segundo desejo é saúde, para mim e para os meus, sem saúde, não se faz nada e muita falta nos tem feito...

Em terceiro lugar,  digamos que é um misto de desejos, muito amor, harmonia, sucesso, alegria e dinheiro para 2014.

Parece vulgar pedir dinheiro para o novo ano, não peço que me saia o euromilhões (não que me importasse) mas não é por aí, peço dinheiro para viver sem dividas, e com o suficiente para VIVER (não para sobreviver... como tem acontecido a tantos de nós)!
Às vezes oiço que "O dinheiro não trás felicidade", não trás?? Trás sim! Mais que não seja, por aquilo que o dinheiro compra, quem tem dinheiro, pode pagar um seguro de sáude (chego a esperar 3 meses por uma simples consulta no centro de saúde), quem tem dinheiro tem acesso a uma melhor educação (os infantários são caros como tudo), à cultura (qualquer ingresso para visitar um museu, um palácio, espetáculo,  etc é caríssimo) o dinheiro paga muita coisa que nos trás felicidade, mas não paga uma coisa tão simples como é o amor... amor entre pais e filhos, amor entre o casal, entre irmãos, entre amigos... é por isso, que apenas peço dinheiro para VIVER de forma honesta e digna!

Estou um pouco lamechas hoje, mas o que se há-de fazer...

Agora o meu desejo para os meus poupadinhos em 2014

  • Desejo que todos os meus poupadinhos desempregados, encontrem trabalho;
  • Desejo que todos vocês tenham saúde;
  • Desejo que todos tenham ao longo deste ano conseguido adquirir ferramentas para enfrentar a crise que irá continuar em 2014;
  • Desejo que tenham conseguido construir um bom stock com preços muito baixos e grátis para entrar em 2014 com o mínimo de despesa de supermercado;
  • E por último, desejo que mantenham a esperança! A esperança que todos os vossos problemas se resolvam, esperança que esta crise acabe de vez e que tudo volte ao normal, esperança, esperança, é o que vos desejo!!!

Muito obrigada a todos os "meus" poupadinhos, por todo o carinho que me deram ao longo deste ano, acreditem que me deram muitas alegrias em cada mensagem, cada comentário, cada "like"...
Obrigada a todos e que os votos para mim e para vocês se realizem neste novo ano!!!

Feliz ano 2014!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.