quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Lidl e o seu marketing

Ora bem, é certo é sabido que as crianças são os agentes mais fáceis de manipular no que respeita ao marketing.
Daí não me estranha nada esta promoção, por cada 10€ em compras ganha 1 ponto, em compras efectuadas até 26 de Fevereiro.
Ao acumular 20 pontos (200€ em compras) pode trocar os seus pontos por 1 peluche nas lojas Lidl.
É certo que os peluches são giríssimos e que podem incentivar as crianças a comer frutas e legumes,  mas se pensa em fazer a colecção dos bonequinhos,  convém fazer as contas antes, para não ser surpreendido.
Ora vejamos,  são 7 peluches, para cada peluche necessita de gastar 200€ (por cada um).
Multiplicando 200€ X 7 bonecos dá nada mais nada menos que 1.400€ em compras até ao dia 26 de Fevereiro.  Um abuso, não?
No entanto,  há uma solução um pouco mais barata, mas ainda assim muito dispendiosa.
Junta 10 pontos (100€) + 2.99€ e consegue o peluche.
Para completar a colecção terá de gastar 700€ (100€ X 7 bonecos)+ 20,93€ (2.99€X7bonecos)= 720.93€!!! Continua a ser excessivo! !!
Se for um cliente habitual do Lidl e se costuma fazer compras de valor elevado, sempre pode trocar os pontos, mas parece me que a campanha é realmente muito dispendiosa.
Pode trocar os seus pontos até ao dia 5 de Março.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.